DESEMPENHO ACÚSTICO 

COMO GARANTIR O DESEMPENHO ACÚSTICO?

SIMULAÇÕES: Realizamos simulações acústicas com as características dos projetos juntamente com a metodologia de execução do cliente, posteriormente indicamos os pontos críticos para melhor tomada de decisão e atendimento as normas técnica. 

EXECUÇÃO: Acompanhamento técnico na execução dos materiais atenuadores de ruido, para mitigar erros de execução e garantir o desempenho requerido. 

MEDIÇÃO ACÚSTICA: Ensaio técnico de medições de parâmetros acústicos por meio de equipamentos de alta precisão devidamente calibrados para ensaios normalizados, onde são analisados ruídos de impactos entre laje, transmitância de ruido entre unidades habitacionais, desempenho acústico da fachada e ruídos de sistemas prediais. 

Porque é importante? 

Após a publicação da norma de desempenho NBR 15.575;2013 em julho de 2013, estabeleceu parâmetros de desempenho para cada sistema predial na condição de funcionamento, entre eles estão: estabilidade estrutural, durabilidade, manutenibilidade, desempenho acústico, térmico e lumínico.. 

A norma também apresenta a estruturação de responsabilidades do ciclo do processo construtivo, que começa na concepção do projeto e vai até a manutenção da obra pronta, responsabilidades distribuídas nos projetista, construtor, incorporador, condomínio e usuário final. 

Tudo tem que estar bem alinhado para garantir o desempenho mínimo na entrega do empreendimento, blindando a edificação de futuras reclamações.